Histórias de Vida

Olá caros visitantes,


Hoje vou mostrar depoimentos de pessoas que acreditam verdadeiramente em premonições e intuições. Estas pessoas contaram as suas experiências e eu vou dar-vos a conhecer estas histórias de vida.


"Isto aconteceu no Verão de 2006, estava eu no Algarve de férias, em finais de Agosto. Estava na praia, de manhã, com a minha filha que, na altura, tinha 7 anos. Íamos os dois a fazer uma caminhada à beira mar. Estava um lindo dia, e a água estava morna. Um dia magnífico de praia. A minha filha pediu-me para lhe contar uma história, enquanto caminhávamos, mas uma história que eu inventasse. Comecei a contar-lhe a história, que era complexa, e, por isso, estava compenetrado em contá-la da melhor forma, procurando torná-la mais atraente. A minha filha estava encantada, radiante e, de mão dada, esperava que eu continuasse a história. A certo momento da nossa caminhada, e no decurso da história, fui acometido de um aperto tão grande no meu peito; uma angustia tão profunda e indescritível como nunca tinha sentido, e um desassossego de alma tão grande que me levou a parar ali mesmo. A minha filha insistia para que eu contasse a história e eu fazia um esforço por continuar, mas logo parei por não conseguir. Perante a insistência dela, só lhe disse que me estava a sentir mal, que precisava de parar um pouco, mas que logo ficava melhor e depois continuaria a história. Mas, na verdade, aquele aperto de coração, aquela angustia e aquele desassossego eram tão avassaladores que me faziam perder a respiração, como se estivesse a ser esmagado por um peso imenso sobre o peito e na garganta não entrasse ar. Como eu já tinha tido vários pressentimentos deste género, mas nunca desta magnitude, soube logo que algo de muito mau estava a acontecer ou para acontecer. E sabia que a qualquer momento, se recebesse um telefonema para o meu telemóvel que trazia comigo, seria para me dar uma má notícia.


Logo de seguida, telefonou-me um primo meu, que vive e trabalha no estrangeiro. Perguntou-me onde eu estava, e eu disse-lhe onde, e fiquei aliviado, pois, afinal, nada de mal era. Enganei-me.
O meu primo, desolado, e agora com a voz embargada, dizia-me que o filho dele (meu afilhado) tinha vindo do hospital onde foi submetido a exames e tinham-lhe detectado leucemia.
Por alguma estranha razão, eu captei aquela angustia do outro lado do oceano antes mesmo dele me ter contactado. Percebi-lhe o sofrimento, a inquietação e o seu desespero.
Contei à minha filha o que se tinha passado, pois ele é o padrinho dela, e ela disse-me que agora percebia porque razão eu me tinha sentido mal e parado a história.
Há coisas extraordinárias!
Felizmente o tratamento correu bem, e ele recuperou totalmente."


"Há uns dias atrás eu tava com uma sensação ruim muito grande, um mau pressentimento, por assim dizer. não sabia o que era, mas tinha algo me incomodando.


Aí fiquei pensando no meu pai, que tem problema de pressão e nas outras vezes que eu me senti assim, em seguida ele foi internado às pressas. Pensei na minha mãe, que tá com um problema no esôfago que pode ser algo sério... pensei nos amigos, nos parentes, em mim mesma... mas nada aconteceu. pensei: ufa, não era nada mesmo.
Daí, ontem recebi um telefonema meio desesperado de uma menina que conheço, ela estuda comigo. Nem somos amigas, ou íntimas, mas acho que ela se sente à vontade em falar comigo. E acho que era isso mesmo o que ela queria, só conversar... eu tentei dar o máximo de atenção, porque senti que tinha alguma coisa errada.
E hoje fiquei sabendo que ela tentou se matar.
Não conseguiu, felizmente.
Bom, isso me fez voltar a pensar no "mau pressentimento". Porque é uma coisa meio estranha, não acham? parece coisa de vidente, ou médium, ou sei lá o que... e eu não sei se acredito nisso, mas todas as vezes que tive um "mau pressentimento", algo aconteceu. "


Também nas novelas podemos ver esta temática.
De facto, a maioria das pessoas acredita que todos somos capazes de sentir as coisas, antes mesmo de sermos avisadas de que tal facto aconteceu. Por esse motivo, este tema foi abordado na novela "Viver a Vida" da SIC.
Vou explicar então o que aconteceu: Luciana é uma modelo que viajou para Petra, porque aí ia desfilar. Ela sente um pouco de inveja de Helena, uma modelo da mesma agência, que viajou com ela. Durante a viagem ocorreram alguns desentendimentos e para não discutirem mais, Helena disse a Luciana que na viagem de regresso ela iria no autocarro com as outras modelos e não no carro particular com ela.
Entretanto, o autocarro sofre um acidente e Luciana, no hospital local, descobre que está tetraplégica.
No momento do acidente, no Brasil, Teresa, mãe de Luciana, sente um aperto no coração, sabe que algo está mal e fica preocupada com a filha, que está longe.
Mais tarde, Teresa fica a saber o sucedido e percebe que aquele pressentimento estava certo. Algo de mal se passra com a sua filha.


Deixo-vos aqui este vídeo, que conta esta parte da novela e também história verídicas de outras pessoas.



Espero que tenham gostado.
Até para a semana.
A SemSentido
Ana Sofia