O que significam os sonhos?

Olá caros visitantes,


Hoje vou fazer de bruxinha. Não vou lançar nenhum feitiço, vou antes revelar o significado dos sonhos. É claro que não vou poder ir de encontro aos sonhos de toda a gente, mas de certeza que se vão lembrar de coisas com que já sonharam e só agora vão perceber o que queriam dizer.


Para começar, os sonhos estão divididos em categorias:
Sonhos criativos: Pessoas que têm sonhos criativos representam os seus sonhos através da pintura ou mesmo através de livros.
Sonhos lúcidos: A pessoa sabe que está a sonhar e consegue controlar o que está a acontencer como se estivesse a realizar um filme. Essas pessoas conseguem encontrar-se com outras pessoas pelo seus sonhos e depois quando acordam, descobrem que a pessoa com quem sonharam teve o mesmo sonho.
Pesadelos: Sonhar com monstros, fantasmas significa que a pessoa está com medo de alguma coisa na vida real e que precisa ser confrontado. Se a pessoa sonhou que está presa num lugar, isso significa que está presa a uma situação na vida real.
Sonhos previsíveis: São sonhos em que a pessoa que está a sonhar alega que certos eventos irão acontecer no futuro.
Sonhos repetitivos: Se a pessoa sonha com a mesma coisa mais que uma vez, isso quer dizer que alguma coisa está a preocupá-la na vida real.
Sonhos sensuais: Todos nós sonhamos sobre sexualidade, especialmente quando estamos a passar pela fase da puberdade. É perfeitamente natural sonharmos com esse tipo de coisa em qualquer estágio de nossas vidas.


Agora que estão um pouco mais esclarecidos vou continuar, explicando o significado de alguns elementos com que possamos sonhar.


ABELHAS: quando as abelhas estão atarefadas, é sinal de lucros. Se elas zumbem, é sinal de preocupações de ordem intelectual. Quando elas picam, sofrerá ciúmes dos seus colegas. Se o sonhador as apanha, pode aguardar um êxito. Vê-las entrar na colméia, anuncia boas notícias. Quando se mata uma abelha, a sua situação será ameaçada. Se estão a voar, surgirá uma amizade nova e duradoura. Sonhar com o enxame significa fertilidade, progressão, promoção no trabalho, sorte. Ser picado é um aviso para que tenha cuidado com o inesperado em tudo que fizer, é um sinal de traição.


ABRAÇO: abraçar amigos significa que acontecerão algumas discussões com familiares. Se for abraçado por desconhecidos, recuse convites de festas para os próximos dois dias. Ao abraçar o sexo oposto terá sorte no jogo.


SEREIA: é um sonho muito auspicioso, pois indica- notícias felizes, amor correspondido, dificuldades superadas, reconciliação entre casais.


SANGUE: beber sangue pressagia a morte dos inimigos. Vomitar sangue anuncia ao pobre que ele receberá dinheiro em abundância. Se o sangue está estragado, deve- se temer uma doença. Se ele corre para o chão, é morte de um filho. Ver- se a sangrar em abundância também é sinal de que receberá um presente valioso. Sangrar um animal, significa que enriquecerá rapidamente e sua saúde passará por uma melhora considerável. Ver sangue em qualquer circunstância revela amigos traiçoeiros, infelicidade conjugal, aborrecimentos com dinheiro.


MAR: ver um mar tranquilo e transparente é sinal de felicidade e bons negócios. Agitado e turvo, faz-se prever aborrecimentos e dor. Deixar- se submergir pelo mar prova que se deixa transbordar na existência. As águas do mar refletem um desejo de libertação inconsciente, cuja profundeza corresponde à profundeza do mar. Navegar num mar corresponde a um desejo de aventura. Uma tempestade é sinal de inquietação. E ver-se afogando no mar trata-se de um desejo de se desembaraçar de aborrecimentos. Como o mar representa travessias, sonhos com ele podem representar um desejo de renovação.


MORTE: os sonhos deste tipo não anunciam a morte física, só afirmam que alguma coisa morreu, que algo desaparece. Pode se tratar de uma relação, um amor, uma amizade ou simplesmente uma qualidade ou defeito, algo íntimo e pessoal que só nós conhecemos. São estranhíssimas as ocasiões em que podemos perceber a morte física de outra pessoa.
 
RAIO: um raio visto em sonhos, para um viajante, anuncia sua próxima volta ao lar, mas quando cair em nossa casa, anuncia um infortúnio, perda de situação, ou a morte de um membro da família. Ser ferido por um raio é o indício de uma renovação. Muitos consideram ser a chegada de um amor súbito e irresistível. É um prenúncio de boa sorte, indicando mudanças de residência; mudança de emprego com aumento de salário; coisas que há muito tempo desejávamos e que se concretizarão rapidamente.
 
TÁXI: Desilusão seguida de vitória.
 
ZOOLÓGICO: visitar o jardim zoológico significa sucesso num relacionamento amoroso. Em relação às crianças, prevê-se felicidade com novo filho e parto sem problemas.
 
Espero que tenham gostado e espero também que tenham ficado esclarecidos quanto aos significados de alguns sonhos.
Se calhar até ficaram mais descansados...ou mais aflitos!!

Para a semana trago mais novidades. Até lá sonhem muito e se quiserem saber alguma coisa em particular perguntem.
 
A SemSentido
Ana Sofia

As cócegas

14:39 by Os SemSentido 0 comentários
Olá pessoal!

Bem, certamente vocês já se perguntaram a si mesmos porque é que nós temos cócegas.
Diversas teorias tentam explicar o que são as cócegas e a mais aceita recentemente pelos cientistas é a de que as cócegas são um processo neurológico e físico do corpo humano e consistem num sistema de autodefesa do nosso corpo. Segundo essa teoria, o cérebro emite um sinal de alarme e o corpo responde rapidamente realizando movimentos involutarios. Ao receber as cócegas, o nosso corpo acaba reagindo com espasmos e riso convulso. Elas não são uma característica exclusiva dos seres humanos, sendo observadas na maioria dos animais vertebrados. As cócegas estão nos comportamentos de animais sociais, como por exemplo, os macacos, que também fazem cócegas uns aos outros, como uma forma de estreitar as relações entre si.

Em 1897 dois cientistas, G. Stanley Hall e Arthur Alley, distinguiram dois diferentes tipos de cócegas: Knismesis e gargalesis.
A knismesis é uma sensação induzida por um toque muito leve sobre a pele. Este tipo de cócegas não provoca risadas, requer baixos níveis de estímulo táctil e pode ser provocado também por objectos como uma pluma ou mesmo por descargas eléctricas de baixa voltagem. Pode ser induzido ainda pela presença, sobre a pele, de insectos ou outros pequenos artrópodes. Por isso, foi sugerido que possa ter se desenvolvido nos vertebrados como mecanismo de protecção contra os parasitas. A knismesis pode ser observada em várias espécies de animais superiores.
A gargalesis é desencadeada por uma moderada e repetida pressão sobre determinadas partes do corpo, provocando risadas e movimentos involuntários. Este tipo de reacção só foi observado no homem e em alguns outros primatas e é considerado como um mecanismo com implicações psicológicas e sociais mais que fisiológico.

As cócegas são movimentos involuntários do nosso corpo. No entanto, quando fazemos cócegas a nós próprios, o cerebelo consegue prever esses movimentos controlando a reacção do organismo. Assim, é possível provocar knismesis em si mesmo tocando-se a própria pele, mas a gargalesis só pode ser provocada pelo contacto de uma outra pessoa.


Por hoje é tudo. Até para a semana!
O SemSentido,
Rafael