Música Terapêutica


Olá amigos!

No post de hoje vou falar-vos de algo sobre o qual vocês já se devem ter questionado: será que existe um tipo de música que nos faça relaxar?

Bem, está comprovado que isso é verdade. Existe mesmo um tipo de música que nos ajuda a acalmar o stress quando acordamos agitados ou não queremos falar com ninguém, ou mesmo até quando tentamos tudo para não sair de casa (quem nunca passou por isto?). Segundo um estudo, as músicas calmas ou de estilo clássico ajudam a acalmar e a desacelarar os batimentos cardíacos do coração. Com efeito contrário a estas encontram-se as músicas do estilo electrónico.
A música terapêutica é usada para melhorar a qualidade de vida das pessoas no seu dia-a-dia e já é utilizada por vários países.


“Uma pessoa com muita energia vai ser tratada com uma música calma para relaxar”
                                                   Naire Siqueira, terapeuta musical

Bem, e para que vocês também possam passar um fim-de-semana relaxado, deixo-vos a minha dica para o fim-de-semana.


Até para a semana!
O SemSentido

O que significam as cores?

10:43 by Os SemSentido 0 comentários

Olá amigos!

Aqui estou eu uma vez mais para vos falar da visão... Como já sabem os olhos permitem-nos não só perceber o mundo que nos rodeia como também identificar as cores e as diferentes formas que o compõem.
Hoje decidi desvendar os significados das cores. Segundo a informação que recolhi “as cores têm uma grande influência psicológica sobre o ser humano.”

Como estamos na época da Páscoa vamos começar pelo roxo. Esta cor transmite uma sensação de tristeza e significa prosperidade, nobreza e respeito.
O lilás significa intuição e espiritualidade.
O branco está associado à calma e à paz. Também o podemos associar ao frio e à limpeza. Significa inocência e pureza.
À cor preta associamos a morte, o luto ou o terror mas também lhe podemos associar a fantasia e o mistério e actualmente é uma cor a que se associa o luxo e a sofisticação.
A cor cinzenta pode simbolizar o medo ou a depressão, mas é uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade.
O vermelho simboliza o amor, a paixão, o desejo mas também se associa à violência, à agressividade, ao orgulho e ao poder.
O vermelho escuro está associado à elegância, ao requinte e à liderança.
A cor verde simboliza a esperança, a juventude e o vigor.
Ao verde-claro associamos o contentamento e a protecção.
O verde-escuro está associado ao masculino. È uma cor que simboliza tudo o que é viril.
O amarelo transmite calor, luz e descontracção. Simboliza a prosperidade. É uma cor energética, activa que transmite optimismo. Normalmente associamos o Verão a esta cor.
O laranja é, tal como o amarelo e o vermelho, uma cor quente. É uma cor activa que significa movimento e espontaneidade.
A cor azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. A esta cor estão associadas a lealdade, a fidelidade, a personalidade e a subtileza. Também simboliza o ideal e o sonho. É uma cor fria.
O azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescura.
A cor azul escura é considerada uma cor romântica, talvez por lembrar a cor do mar. No entanto, a esta cor associamos uma certa falta de coragem ou monotonia.
O rosa exprime beleza, saúde, sensualidade e romantismo.
O rosa claro é associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, suave e ao mesmo tempo para alguma fragilidade e delicadeza. Também se pode associar à compaixão.
A cor bege transmite calma e passividade. Associa-se à melancolia e ao clássico.
O castanho é a cor da Terra; significa maturidade, consciência e responsabilidade. É ainda associado ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.
O salmão simboliza a felicidade e a harmonia.
Fonte: http://olhandoacor.web.simplesnet.pt/significado_das_cores.htm

Espero que tenham compreendido o significado das cores… Aproveitem bem as férias e não abusem com os docinhos.

Até para a semana! 
A SemSentido,
Marta