O que significam os sonhos?

Olá caros visitantes,


Hoje vou fazer de bruxinha. Não vou lançar nenhum feitiço, vou antes revelar o significado dos sonhos. É claro que não vou poder ir de encontro aos sonhos de toda a gente, mas de certeza que se vão lembrar de coisas com que já sonharam e só agora vão perceber o que queriam dizer.


Para começar, os sonhos estão divididos em categorias:
Sonhos criativos: Pessoas que têm sonhos criativos representam os seus sonhos através da pintura ou mesmo através de livros.
Sonhos lúcidos: A pessoa sabe que está a sonhar e consegue controlar o que está a acontencer como se estivesse a realizar um filme. Essas pessoas conseguem encontrar-se com outras pessoas pelo seus sonhos e depois quando acordam, descobrem que a pessoa com quem sonharam teve o mesmo sonho.
Pesadelos: Sonhar com monstros, fantasmas significa que a pessoa está com medo de alguma coisa na vida real e que precisa ser confrontado. Se a pessoa sonhou que está presa num lugar, isso significa que está presa a uma situação na vida real.
Sonhos previsíveis: São sonhos em que a pessoa que está a sonhar alega que certos eventos irão acontecer no futuro.
Sonhos repetitivos: Se a pessoa sonha com a mesma coisa mais que uma vez, isso quer dizer que alguma coisa está a preocupá-la na vida real.
Sonhos sensuais: Todos nós sonhamos sobre sexualidade, especialmente quando estamos a passar pela fase da puberdade. É perfeitamente natural sonharmos com esse tipo de coisa em qualquer estágio de nossas vidas.


Agora que estão um pouco mais esclarecidos vou continuar, explicando o significado de alguns elementos com que possamos sonhar.


ABELHAS: quando as abelhas estão atarefadas, é sinal de lucros. Se elas zumbem, é sinal de preocupações de ordem intelectual. Quando elas picam, sofrerá ciúmes dos seus colegas. Se o sonhador as apanha, pode aguardar um êxito. Vê-las entrar na colméia, anuncia boas notícias. Quando se mata uma abelha, a sua situação será ameaçada. Se estão a voar, surgirá uma amizade nova e duradoura. Sonhar com o enxame significa fertilidade, progressão, promoção no trabalho, sorte. Ser picado é um aviso para que tenha cuidado com o inesperado em tudo que fizer, é um sinal de traição.


ABRAÇO: abraçar amigos significa que acontecerão algumas discussões com familiares. Se for abraçado por desconhecidos, recuse convites de festas para os próximos dois dias. Ao abraçar o sexo oposto terá sorte no jogo.


SEREIA: é um sonho muito auspicioso, pois indica- notícias felizes, amor correspondido, dificuldades superadas, reconciliação entre casais.


SANGUE: beber sangue pressagia a morte dos inimigos. Vomitar sangue anuncia ao pobre que ele receberá dinheiro em abundância. Se o sangue está estragado, deve- se temer uma doença. Se ele corre para o chão, é morte de um filho. Ver- se a sangrar em abundância também é sinal de que receberá um presente valioso. Sangrar um animal, significa que enriquecerá rapidamente e sua saúde passará por uma melhora considerável. Ver sangue em qualquer circunstância revela amigos traiçoeiros, infelicidade conjugal, aborrecimentos com dinheiro.


MAR: ver um mar tranquilo e transparente é sinal de felicidade e bons negócios. Agitado e turvo, faz-se prever aborrecimentos e dor. Deixar- se submergir pelo mar prova que se deixa transbordar na existência. As águas do mar refletem um desejo de libertação inconsciente, cuja profundeza corresponde à profundeza do mar. Navegar num mar corresponde a um desejo de aventura. Uma tempestade é sinal de inquietação. E ver-se afogando no mar trata-se de um desejo de se desembaraçar de aborrecimentos. Como o mar representa travessias, sonhos com ele podem representar um desejo de renovação.


MORTE: os sonhos deste tipo não anunciam a morte física, só afirmam que alguma coisa morreu, que algo desaparece. Pode se tratar de uma relação, um amor, uma amizade ou simplesmente uma qualidade ou defeito, algo íntimo e pessoal que só nós conhecemos. São estranhíssimas as ocasiões em que podemos perceber a morte física de outra pessoa.
 
RAIO: um raio visto em sonhos, para um viajante, anuncia sua próxima volta ao lar, mas quando cair em nossa casa, anuncia um infortúnio, perda de situação, ou a morte de um membro da família. Ser ferido por um raio é o indício de uma renovação. Muitos consideram ser a chegada de um amor súbito e irresistível. É um prenúncio de boa sorte, indicando mudanças de residência; mudança de emprego com aumento de salário; coisas que há muito tempo desejávamos e que se concretizarão rapidamente.
 
TÁXI: Desilusão seguida de vitória.
 
ZOOLÓGICO: visitar o jardim zoológico significa sucesso num relacionamento amoroso. Em relação às crianças, prevê-se felicidade com novo filho e parto sem problemas.
 
Espero que tenham gostado e espero também que tenham ficado esclarecidos quanto aos significados de alguns sonhos.
Se calhar até ficaram mais descansados...ou mais aflitos!!

Para a semana trago mais novidades. Até lá sonhem muito e se quiserem saber alguma coisa em particular perguntem.
 
A SemSentido
Ana Sofia

1 Response to "O que significam os sonhos?"

  1. Anónimo Says:

    ola!
    mais uma ves o vosso blogue esta maravilhoso...
    e muito bom a turma ter estes blogues, pois estamos todos muito bem informados...
    centrando-me em voces, gosto muito do vosso blogue, e acho este post muito completo, e bom!!

    TMPR

Enviar um comentário