Saboreia muito...

Caros amigos,


É a primeira vez que escrevo aqui, mas a primeira de muitas. Não falarei de tudo, apenas de um sentido muito especial: o PALADAR. Deixarei todas as segundas-feiras informações, vídeos, actividades interessantes, imagens apelativas e jogos divertidos que podem fazer para “testarem” o vosso paladar.
Desde já me apresento como a vossa “cozinheira” Tatiana. Não achem estranho o nome “cozinheira” ….Pensem comigo…Se eu vou falar sobre o paladar, se o paladar é posto a “funcionar” quando ingerimos alimentos e se muitos alimentos são cozinhados...hum….quem é que cozinha os alimentos? Muito bem, uma cozinheira…. Está justificado o meu nome…

Mas afinal o que é o Paladar?
É um dos 5 sentidos e é o responsável pela identificação de diferentes substâncias quando estas são colocadas na língua. Essas substâncias podem ser ácidas, amargas, doces ou salgadas.
Mas o nosso paladar tem tanto que se lhe diga!
Mas é claro que tenho muito tempo para vos desvendar os segredos dos nossos gostos.
Espero que tenham ficado com a “pulguinha” atrás da orelha para saberem mais sobre o Paladar e não se esqueçam de voltar…
Até para a semana…Saboreia muito…

A SemSentido,
Tatiana

0 Response to "Saboreia muito..."

Enviar um comentário