Intuição?

Olá caros visitantes,

Hoje vou falar mais uma vez do sexto sentido ou intuição, como muitos lhe chamam. Desta vez vou aprofundar mais o tema, como já havia prometido.

Os cinco sentidos físicos são os órgãos pelos quais entramos em contato com o mundo da terceira dimensão. Mas, para entrarmos em contato com o mundo não-físico, aquele que escapa aos nossos cinco sentidos físicos, dispomos de um sexto sentido, a intuição. É muito difícil explicar o que é esta habilidade, mas vou dar o meu melhor.

Uma coisa importante de salientar é que muitas vezes confundimos a intuição com nossos desejos. É óbvio que quando estamos otimistas, intuimos que nosso desejo vai se realizar, mas quando estamos pessimistas, a intuição serve para nos preparar para o pior.


A intuição é um conhecimento espontâneo e imediato de algo com que entramos em contato, envolvendo basicamente a percepção e não o raciocínio lógico. Ela diferencia-se dos outros cinco sentidos, porque não a comandamos.


A intuição não é um dom, mas um poder instintivo básico, uma habilidade de sobrevivência, presente em todos os seres humanos. Esta habilidade  permite-nos acessar, simultaneamente, informações de origem emocional, psicológica e espiritual, presentes em uma dada situação, e agir a partir delas com rapidez. Como se trata de uma habilidade, tal como qualquer outra, é natural que algumas pessoas tenham mais facilidade para usá-la do que outras.

Mas não pensem que é fácil conseguir ouvir a nossa intuição. É preciso coragem e bastante auto-estima para estarmos preparados para qualquer situação.

Uma intuição não se faz, ao contrário, ela surge por si mesma, temos é que ter preparação e experiência para actuarmos com rapidez, além de muita sensibilidade. 

Para isto, precisamos aprender a utilizar a nossa mente, equilibrando as nossas habilidades entre a parte esquerda e direita do cérebro.
E apenas assim, desenvolveremos plenamente nosso potencial como seres humanos.

Espero que tenham gostado desta pequena lição.
Agora para descansarem a vossa mente, ou não, deixo-vos uma dica de um filme. Mas cuidado, não recomendo a pessoas sensíveis. Eu, pessoalmente gosto bastante de filmes de terror e, portanto espero que gostem desta sugestão.



A SemSentido
Ana Sofia

0 Response to "Intuição?"

Enviar um comentário