Curiosidades acerca do Paladar!!!

Olá!
No último post alguns mistérios do paladar foram desvendados…Hoje achei interessante colocar-vos aqui algumas curiosidades acerca do mesmo.



Sabias que, tal como as impressões digitais, a superfície da língua é diferente de pessoa para pessoa? Pois é, ninguém tem uma língua igual à tua.



E é nela que existem aproximadamente 10000 papilas gustativas. As papilas, tal como já tinha referido num dos meus posts, permitem-nos saber exactamente aquilo que estamos a comer.



Mas não são só as papilas importantes no paladar. A saliva é igualmente importante. As moléculas derivadas dos alimentos precisam de ser dissolvidas em algum líquido. Este líquido é a saliva e esta entra em acção assim que sente o odor do alimento.



E para que o paladar (e o olfacto) esteja bem desenvolvido podemos comer muitas framboesas
Sim, framboesas. E sabem porquê? É um alimento que exige muito do nosso paladar e olfacto, trabalhando estes dois em perfeita sintonia.





O paladar está directamente relacionado com a nossa alimentação. É importante ter uma alimentação variada e equilibrada para que a nossa saúde tire partido disso.



Deixo-vos aqui alguns segredos de alguns alimentos:
- Os brócolos previnem o cancro e a catarata, protege o coração, reduz o risco de artrites e diabetes. Também ajuda a baixar o colesterol.
- O alho também previne o colesterol. Além disso, tem um efeito idêntico à penicilina no combate a infecções e ainda é um antioxidante que ajuda a prevenir o cancro do colo do útero e o de mama.
- O leite, de preferência desnatado, é fonte de cálcio, potássio e magnésio. Previne a osteoporose e ainda ajuda a baixar a pressão.
- A laranja possui muitas vitaminas, principalmente a C. O seu consumo ajuda na recuperação de ataques cardíacos, diminui o risco de cancro do colo do útero e fortalece os ossos.
- O tomate é um óptimo aliado contra o cancro da próstata, do colo do útero, do esófago e também do estômago.
- O salmão é um bom protector do coração, previne artrites, doenças inflamatórias e ainda ameniza cólicas menstruais.
Com estas dicas de uns bons alimentos, sempre podes saboreá-los melhor e ter sempre saúde à mesa!!!



Para a semana irei deixar-vos receitas para uma refeição bem saudável! Não deixem de vir espreitar…
Até para a semana!

A SemSentido,
Tatiana

0 Response to "Curiosidades acerca do Paladar!!!"

Enviar um comentário